Você sente que está na hora de vivenciar novas experiências para ampliar o olhar e interagir com outras formas de educar?
Então, professor, você precisa conhecer as viagens pedagógicas, promovidas pela Diálogos.
Sabemos que a rotina de um professor é intensa e que muitas vezes o tempo para leituras, estudos e pesquisas fica limitado, ainda que todas essas ações devam fazer parte de seu dia a dia.
Uma ótima possibilidade para ressignificar a ação e ampliar as experiências são as viagens pedagógicas!
Já imaginou você em contato com outras escolas, práticas, culturas, conhecer outros gestores, países, costumes e metodologias de trabalho?
Seria incrível, não?
Professor, apresentamos 3 bons motivos para fazer uma viagem pedagógica
1) NOVO OLHAR
Quando ficamos fechados nos muros da nossa escola e em nossas ações diárias, acabamos não percebendo que existem outros olhares, possibilidades de escolhas e concepções diferentes das quais conhecemos.
Termos acesso a outra realidade educacional nos mobiliza a um processo de deslocamento interno e de expansão de nossa visão educacional,cultural, social e política.
2) COMPARAÇÃO
Quando estamos inseridos numa rotina tendemos a fazer tudo no modo automático, muitas vezes realizamos propostas, organizamos os ambientes e escolhemos os mesmos livros sem considerarmos o diferente.
Fazer novos caminhos, conversar com outras pessoas, escutar outro idioma, nos fornece parâmetros para comparar e repensar nossas práticas e as ações cotidianas.
3) DESLOCAMENTO
A partir do momento que entramos em contato com outras possibilidades educacionais, automaticamente, nos sentimos afetados e somos instigados a um deslocamento interno, uma auto reflexão de nosso cotidiano.
Ao conhecer in loco experiências de professores em outros contextos, voltamos nutridos, mais confiantes e motivados na busca de uma educação cada vez mais qualificada às nossas crianças.
Esses são apenas alguns dos motivos de participar das viagens pedagógicas
Nossa proposta é que você separe a mala e participe desse intercâmbio de experiências conosco.
E então, professor, já decidiu para onde será a sua próxima viagem pedagógica com a Diálogos?